Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros – GO

A Chapada dos Veadeiros possui diversos locais propícios para a prática de escalada, porém a maioria dos locais ainda precisam ser explorados.

Em Alto-Paraíso, no Sertão Zen, predomina o estilo de Escalada de Aventura. São escaladas de mais de uma cordada, tudo realizado com proteção móvel. Para chegar ao local é preciso fazer uma trilha de 8 km saindo de Alto Paraíso. A trilha leva ao topo dos maciços e para chegar à base da rocha é necessário realizar rapel. O local é remoto e pela ética local em todas as vias são utilizadas apenas proteções móveis. Até o momento não possuímos Croquis do local. A maioria das vias foi abertas pelo Márcio César da academia Primata, para mais informações entrar em contato com ele: http://www.primataescalada.com.br/.

Em Cavalcante, na fazenda Veredas, o potencial é enorme e já existem algumas vias abertas. Existem vias tanto nas cachoeiras como nas pedras da Mata. No site da AEP temos alguns Croquis. O Hotel-Fazenda Veredas possui Camping. Para mais informações, consultar: http://www.pousadafazendaveredas.com.br/

Existem outros locais propícios na Chapada dos Veadeiros. Em São Jorge, no Abismo, a partir do estacionamento (aeroporto de disco voador) até a Janela, existem vários boulders nas matas. Existem outros locais com potencial já avaliado para escalada como: Catarata dos Couros, Macaco, Macaquinho, Morro da Baleia, Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Vale das Pedras, Jardim de Aerolitos, Forte, Serra do Ministro, etc.

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme